Maria Rita Amoroso

rita-amoroso_161206_006_400x400Doutora em Arquitetura, Tecnologia e Cidade na área de Arquitetura, Tecnologia e Cidade, com com a tese “Entre o rural e o urbano: os limites e as potencialidades de preservação da paisagem cultural das regiões norte e leste de Campinas”.
Ela também tem especialização em Ecologia Humana na Unicamp e Urbanismo Moderno na PUC-Campinas. Entre as premiações recebidas estão Prêmio Du Pont 2003 Ambiente e Sustentabilidade, pelo Jardim Botânico de Paulínia, e Prefeitura de Votorantim 1989 – Menção Honrosa IAB-SP.
São vários os cargos ocupados pela Dra. Maria Rita Silveira de Paula Amoroso, seu nome completo. Ela é Diretora de Patrimônio do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-CAMPINAS), Conselheira do CONDEPACC e Conselheira Titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU –SP). Ocupa, ainda, a vice-presidência da CICOP.NET (Network of International Centers for the Conservation of Architectural Heritage), uma rede de centros internacionais pela conservação do patrimônio histórico e arquitetônico.