Blogs

 151211_146_ZePedro_corte_512JOSÉ PEDRO MARTINS – Mineiro nascido com gosto de café e pão de queijo, ama escrever pois lhe encantam os labirintos, os segredos e o fascínio da vida traduzidos em letras.

http://asn.blog.br/josepedro/

151211_107_Adriana_corte_512ADRIANA MENEZES – Pernambucana de nascimento e cidadã brasileira por convicção. Amante das artes, da língua, da comunicação e da vida em movimento. Mãe, mulher e jornalista em tempo integral. Nas horas de folga, põe os filhos no colo, passa batom e consome (ou produz) informação.

http://asn.blog.br/adriana

Marta_0127_pb_500x500fMARTA AVANCINI – Paulistana que cresceu embalada pelo ritmo da cidade grande e que, assim, tomou gosto pelas ideias, artes e comunicação. Acredita que um mundo melhor se faz no aqui-agora, na teia de relações sociais e afetivas que acontecem no cotidiano, e que o jornalismo pode, sim, colaborar para a construção de uma sociedade mais consciente, ética e humanista.

http://asn.blog.br

DaniPrandi_0188c_500DANIELA PRANDI –  Paulista, jornalista, fanática por cinema, vai do pop ao cult mas não passa nem perto de filmes de terror. Louca por livros, gibis, arte, poesia e tudo o mais que mexa com as palavras em movimento, vive cada sessão de cinema como se fosse a última.

http://asn.blog.br

10 FabiMarcela mais perto_500FABIANA PACOLA IUS – Paulista, Jornalista e comprometida com o design. Planejar o visual gráfico é um desafio que considera fascinante.  Acredita nas sutilezas do humor. Ultimamente anda de mãos dadas com a economia criativa e colaborativa. A sustentabilidade e o consumo consciente andam rondando seu cotidiano.

MARCELA BRANDI PACOLA – Paulista, administradora de empresas, curiosa e inquieta. Dentre suas paixões, a moda e a arte sempre ocuparam um lugar especial. Depois de uma longa jornada pelo mundo corporativo, resolveu dar uma chacoalhada na sua vida e se aventurar pelo universo da economia criativa. Acredita que os novos modelos de negócio desenvolvidos a partir da criatividade e do colaborativo nos ajudarão a construir um futuro mais humano e sustentável.  http://asn.blog.br

CacaloFernandes_0179_400x400CACALO FERNANDES – Ser paulistano foi o início de uma história de quem certo dia decidiu ser um escrevinhador. Mas quando a calça deixou de ser curta, lá no início, ajudou a construir esse lado que um dia pareceu esquisito. E hoje acho que não poderia ser outro.

http://asn.blog.br

 

jaqueline-fernandes_400x400JAQUELINE FERNANDES – Percorro palavras e me movimento em torno da literatura, psicanálise e arte. Leio pinçando, produzo com o que arranco e/ou modifico de sua origem. Recorto cenas de sonhos, adiciono interpretações advindas do divã. Poesia, pintura, contos curtos e maternidade são minhas criações no momento. Nasci em 1968.

http://asn.blog.br

josianegiacomini_400x400JOSIANE GIACOMINI é jornalista, mas também fotógrafa e poeta quando o olhar atenta. Isso pode acontecer quando uma pedra se diferencia das demais ou uma injustiça pisca vagalumes em noite escura. Mas é a vida, humana ou não, que dá a medida desse lastro.

http://asn.blog.br

 

carlaozinho_0256_400x400CARLÃOZINHO LEMES – Antes do jornalismo, meu sonho era ser… astronauta. Meu saudoso pai me broxou: “Pra isso, precisa seguir carreira militar”. Porém, nunca deixei de ir transmutando a sucata anárquica dos pesadelos em narrativas cambaleantes entre ficção científica, uma fantasia algo melancólica, humor insólito e a memória — essa tumba mal lacrada de maravilhas malditas. Assim, é o astronauta precocemente abortado quem proclama: rumo ao estranho e às entranhas!  http://asn.blog.br

rita-amoroso_161206_006_400x400MARIA RITA AMOROSO – Arquiteta  Urbanista  amante da arte, da cultura e da vida. Campineira de nascimento, mas com DNA mineiro que faz o  sangue ferver ao ver montanhas, rios, casarios, ruas e gente. Fervura de amor, e se preciso de luta por essa gente que sente, que fala, que ri, que chora, que vive e se percebe e se emociona como as cidades que possuem vida porque tem pessoas.  http://ans.blog.br